Batata Recheada

Inspirada numa receita de batata recheada com tofu e champignon (do livro de receitas emprestado pela Dona Nádia - muito obrigada!!!) resolvi fazer a minha versão com ricota, palmito e pimentão vermelho.

Você vai precisar de batatas grandes. Eu fiz quatro!
Lave bem as batatas, porque elas serão preparadas com a casca!
O ideal é que você embrulhe cada uma delas em papel alumínio com um pouco de sal grosso e leve para assar no forno. Apesar de poder demorar até 02 horas para assar (dependendo do tamanho da batata) esse é o método que deixa as batatas mais saborosas!
Se o seu caso for urgente, como foi a minha janta, cozinhe as batatas na panela de pressão mesmo, colocando um pouco de sal na água. Só não vale cozinhar demais! Se isso acontecer talvez você tenha que fazer um purê ao invés de batatas recheadas, rs..............
Eu deixei 07 minutos na pressão, abri para ver, ainda estavam cruas no centro, voltei para o fogo e dei mais 03 minutos de pressão. Aí, ficaram no ponto!!!

Vamos para o recheio!

01 vidro de palmito (picado)
02 colheres de requeijão
150g ricota (amassadinha com o garfo)
Sal, salsa, alho e cebola desidratados e pimentão vermelho a gosto

Em uma frigideira, refogue os temperos no azeite e em seguida misture o palmito picado. Acrescente o requeijão, a ricota (já temperadinha a gosto), o pimentão vermelho picadinho e misture bem até que toda a mistura esteja incorporada. Se desejar, acrescente um pouco de leite, creme de leite ou água para dar liga e deixar o recheio mais úmido. Verifique o sal.



 Batata pronta, recheio pronto, vamos para montagem!

Com uma faca, faça um corte na batata sem rompê-la em baixo nem nas laterais. Com a ajuda de um garfo, machuque a batata por dentro e acrescente 01 colher (sopa) margarina.

Em seguida é só colocar o recheio e servir!



Bom demais!

Comentários

Postagens mais visitadas