Bolo de Cenoura!!!


Sempre que eu faço esse bolo, eu uso assadeira redonda e não coloco cobertura de chocolate.
Dessa vez, resolvi estrear a forma de furo que minha mãe me deu e fazer a tal cobertura, rs...........
Mais para baixo vocês verão o resultado de tanta inovação! rs....

Ingredientes do Bolo:

02 xícaras (chá) farinha de trigo
01 colher (sopa) fermento em pó
02 cenouras grandes picadas
01 xícara (chá) óleo - eu uso menos 3/4 só!
02 ovos
01 xícara (chá) açúcar

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque a farinha e o fermento, misture bem e reserve.
No liquidificador, bata os demais ingredientes e misture com a farinha reservada.















Coloque em uma assadeira redonda de 24 cm (untada e enfarinhada).
Leve ao forno, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo.

Cobertura de chocolate:

02 colheres de manteiga
02 colheres açúcar
02 colheres de achocolatado em pó

Leve ao fogo para derreter a manteiga e agregá-la ao açúcar e ao achocolatado em pó. Em seguida jogar sobre o bolo.
Essa cobertura de chocolate é a mais simples que conheço. Não usa leite condensado, nem creme de leite, nem chocolate em barra. Por isso a escolhi, ela é 'relativamente' menos gorda que as outras, rs..............
Mas achei que a quantidade foi insuficiente para cobrir todo o bolo.....
Da próxima vez, farei um pouco mais! rs............

Observação Tofs: Gosto muito dessa receita porque ela usa só 02 ovinhos e mesmo assim a massa fica muito fofinha!
E ainda economizo no colesterol! hahahahaha

*acrescentando a fotinho que estava faltando!

Comentários

Postagens mais visitadas