E acabou o gás!!!


Gente, no meio do caminho acabou meu gás.............
O bom é que eu tinha outro botijão para trocar!
Mas quem disse que eu consegui desrosquear aquela bendita válvula!!!! rs...........
Meu arroz (que já estava cozinhando) foi parar no microondas............... mas mesmo assim se saiu muito bem, obrigada!
A lentilha já estava pronta!
Refoguei os temperos, adicionei dois tomates picados (para dar uma corzinha), tampei a panela e deixei eles desmancharem.
Acrescentei a lentilha, a água, o sal e cozinhei até os grãos ficarem macios.
 


 










E só 1h30 depois eu pude preparar meus adorados bolinhos "Falafel"!!!!

Acho que foi a tal 'Lei de Murphy'......... justo hoje que eu faria a minha primeira - eu disse primeira- fritura do ano!!!!

Fala sério!!!

A Cris (minha cunhada) já tinha tentado fazer uma receita de 'Falafel' em casa, há não muito tempo atrás, mas não deu muito certo.

Aí, eu encontrei essa mistura pronta para "Falafel" no supermercado um dia desses e resolvi comprar para testar!
Deu muito certo!!!

 Mais simples impossível: basta adicionar 01 copo de água à mistura, aguardar 60 minutos e então é só fritar em óleo quente a 140ºC.
Rendeu 14 bolinhos ( a medida para moldar os bolinhos foi de uma colher de sopa não muito cheia). E segundo o fabricante, se você não quiser fritar tudo de uma vez, pode congelar a massa pronta e depois usar quando quiser.

Achei bem interessante!

Arroz, lentilha, Falafel, um pouco de Hommus e um molhinho 'Pimentine' para dar o toque!
Afff............ consegui!!!

Comentários

renata, tudo bem?
em qual mercado vc achou essa mistura pronta pra falafel?
valeu a dica!
bjinho
Renata disse…
Oi, querida!
Aos poucos tudo está ficando bem de novo!
Eu encontrei essa mistura no Extra, na mesma sessão em que ficam os produtos orientais.
Espero que vc consiga encontrar também!
Beijinhos

Postagens mais visitadas