"Chef de Segunda" com Pipoca Doce!!!!

Hoje entrou no ar o "CHEF TV", um canal novo da TVA só sobre gastronomia!

Um de seus programas o "CHEF DE SEGUNDA" foi produzido e dirigido pelo meu cunhado - Conrado Vidal.

Combinei com minha irmã e minha mãe de vermos o programa aqui em casa. Como a Pati já tinha me pedido para postar aqui a receita da pipoca doce e como estaríamos reunidas para ver TV, achei que seria  uma ótima oportunidade de fazer a pipoquinha! E postar aqui para vcs, claro!


Ingredientes:
01 xícara(café) de milho para pipoca
01 xícara (café) de água
01 xícara (café) de óleo - eu uso um pouco menos de 3/4
01 xícara (café) de açúcar comum

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes na pipoqueira, misture, ligue o fogo e deixe ferver.

Quando o milho começar a estourar (isso vai levar alguns bons minutos), tampe a pipoqueira, mexendo sem parar, até estourar todo o milho.

Observação Tofs 1: Caso vc não tenha uma pipoqueira em casa, poderá usar uma panela de fundo grosso (para não queimar o açúcar), com tampa (para vc não se queimar) e que permita uma boa empunhadura, já que vc precisará agitar a panela do momento em que os grãos começarem a estourar até o término desse processo. Já vou avisando: cansa e se vc não tomar cuidado queima o fundo! rs.... Tem que ter habilidade!!!
Uma opção é usar a panela de pressão SEM a válvula - eu disse SEM a válvula! Como a tampa fica fixa, vc não tem que se preocupar com ela e assim poderá agitar a panela com mais desenvoltura! rs..... e obviamente ela não 'pegará pressão', rs.............

Observação Tofs 2: Se vc desejar fazer uma quantidade maior de pipoca, faça uma receita de cada vez. A pipoqueira não comportará mais grãos!

Observação Tofs 3: Cuidado com o açúcar caramelado tão logo a pipoca fique pronta! Ele demora a esfriar e se vc descuidar......... ele gruda......... e queima............ e como queima ...... CUIDADO!

Comentários

Marcella disse…
Hmm, e tava uma delícia!!

Postagens mais visitadas