Panquecas de Palmito!!!

Hoje preparei um almocinho no capricho para  recepcionar minha mãe e minha irmã que estavam chegando de viagem!

Ingredientes da massa:

02 ovos
01 xícara de leite
03 colheres (sopa) farinha de trigo - cheias!
01 pitada de sal

Bater tudo no liquidificador, despejar em uma tigela e deixar descansar um pouquinho!
Enquanto isso, prepare a frigideira: despeje um pouco de óleo e com a ajuda de um papel absorvente espalhe o óleo por toda a superfície interna da frigideira e reserve. Durante o processo de fritar as massas, você poderá passar novamente esse papel envolvido no óleo para evitar que a massa grude e facilitar na hora de virar!

Com essa receita (usando uma frigideira com 21 cm de diâmetro e uma concha grande não muito cheia) eu consegui fazer 10 panquecas. A quantidade poderá variar de acordo com sua habilidade em fazê-las mais grossas ou mais finas.

Resumindo: aqueça a frigideira, despeje a massa com a concha e rapidamente vá virando a frigideira para espalhar a massa por igual e cobrir todo o fundo. Quando a beiradinha começar a corar, solte a massa pelas laterais e com a ajuda de uma espátula vire para corar o outro lado e pronto! Reserve e repita até acabar toda a massa.





Recheio de Palmito - Ingredientes:

01 vidro de palmito cortado em rodelas
05 tomates (bem madurinhos e sem as sementes) picados
03 cebolas cortadas em rodelas
02 dentes de alho picados
08 azeitonas verdes picadas
03 colheres (sopa) creme de leite
sal e salsa desidratada a gosto

Em uma panela, refogue bem a cebola (com um pouco de óleo e um pouco de azeite) até ficarem transparentes. Adicione o alho e deixe dourar.
Acrescente os tomates, tampe a panela e deixe desmancharem em fogo baixo. Acrescente a azeitona picada, tampe e deixe refogar mais um pouco em fogo baixo com a panela tampada.


Adicione o palmito picado, o sal e a salsa e deixe desmanchar um pouco. Acrescente o creme de leite, misture bem para que todo o refogado seja envolvido por ele, desligue o fogo e prove para verificar o sal.



Montagem:

Com a ajuda de uma colher coloque um pouco do recheio próximo ao centro, envolva-o com um dos lados da massa e vá enrolando até chegar ao outro lado.
Acomode as panquecas recheadas em uma refratária, cubra com um molho de sua preferência, salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.



Servi como prato único, acompanhado apenas por uma daquelas minhas super saladinhas!!! Hum..........

Elas gostaram!!!

Comentários

Postagens mais visitadas