Omelete na Barquinha!

Quem deu a dica da receitinha de hoje foi dona Nádia Vidal, amante das abobrinhas assim como eu!

Ingredientes:

02 abobrinhas italianas
02 ovos
1/3 xícara (chá) mussarela pidadinha
1/3 xícara (chá) queijo minas padrão light (ou outro que vc desejar)
1/2 cebola pequena picadinha
sal, ervas e salsinha a gosto
parmesão ralado para polvilhar

Modo de Preparo:

Lave bem as abobrinhas, corte as pontas e divida-as ao meio no sentido do comprimento.
Com uma faca, recorte a polpa da abobrinha, mantendo pelo menos 01cm em toda a volta, retire todo o miolo (com a ajuda de uma colher pequena) e reserve as barcas.
Prepare o omelete da seguinte forma: bata os ovos, acrescente os queijos, a cebola, o sal, a salsa e as ervas de sua preferência, misture bem e despeje no interior das barcas, tomando o cuidado de não encher muito para não vazar durante o cozimento no forno.




Acomode as barcas recheadas em assadeira ou refratária untada e leve ao forno até dourar. No meu forno, a uma temperatura de 220 a 250°C, demorou cerca de 50 minutos para os ovos ficarem cozidos e corados.

 








Dica Tofs 1: Nessa receita não utilizaremos a polpa da abobrinha (porque ela solta água durante o cozimento), mas você não precisa jogar ela fora. Poderá usá-la para fazer ou incrementar um refogado, como o que usamos aqui, e de repente até usar como um recheio alternativo de panqueca, por exemplo. A explicação de não usá-la também se aplica ao tomate - solta água durante o cozimento!

Dica Tofs 2: Para 'equilibrar' as barcas na assadeira, de modo que o recheio não escorra pelas laterais, você pode usar as pontas da abobrinha (que foram cortadas no ínício do preparo) como um 'calço'.

Observação Tofs: Eu não acreditei muito naquela parte de não encher muito as abobrinhas........... mas acreditem - vai vazar!!! hahahahahaha

Comentários

Postagens mais visitadas