Pão Integral

Gente, ontem eu deixei para sair no finalzinho da tarde para comprar pão francês quentinho e adivinha o que aconteceu................... começou a cair aquela chuvinha fina e cheia de vento, que guarda-chuva nenhum do mundo consegue te deixar seca..................
Fiquei frustrada..................
Mas aí me lembrei da coisa mais importante do mundo naquele momento:

FAÇA VOCÊ MESMA!!!

Pão francês eu não sei fazer, não....... mas quem pensa nisso quando se tem um pãozinho caseiro quentinho, saído do forno, pela frente???


Segue a receita!

Ingredientes:

02 xícaras (chá) farinha de trigo integral
02 xícaras (chá) farinha de trigo branca
1 e 1/2 colheres (chá) sal
1/2 colher (sopa) açúcar
01 tablete de fermento biológico fresco (15g)
1/2 xícara (chá) óleo
1 e 1/2 xícara (chá) água morna

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes secos e reserve.
Em um recipiente, dissolva o fermento na água morna, acrescente o óleo e vá misturando aos poucos com a mistura de ingredientes secos. 
Sove bem a massa (você poderá precisar de um pouco mais de farinha nessa hora para dar o ponto) e deixe descansar até dobrar de volume.

Sove novamente e divida a massa em duas porções. Modele os pães, acomode-os em assadeiras untadas e enfarinhadas e deixe descansar até dobrar de volume novamente.
Asse em forno pré-aquecido (220 a 250°C) por cerca de 25minutos.

 Quer fim de tarde melhor do que esse???

Comentários

Renata disse…
Lori, me conta como ficou o pão!!! Beijo!
Anônimo disse…
Olá Renata, me desculpe pela demora...suas receitas sempre dão certo, muito bem explicadas e detalhadas e com o pão não foi diferente. Uma delícia! Bjo

Lori

Postagens mais visitadas