Carambola com Maçã e Beterraba com Cenoura: Aproveitando Tudo!!!

Primeira semana de curso concluída!
Delícia! Estou amando!!!
E estou bem cansada também! 
Os novos horários ainda não se encaixaram direito na minha 'programação biológica interna', rs....
Mas nem por isso deixei de fazer meus sucos e meus treinos novos na academia. 
Já estou colhendo os resultados do meu esforço e estou muito animada!
Pessoas, perseverem nesse caminho porque vale muito a pena!

Voltando à história dos sucos naturais na centrífuga....................... todo dia eu olhava para aquele 'bagaço' todo que sobrava e ficava inconformada de desprezar e jogar fora..............
Essa semana fiz um suco diferente: carambola com maçã!
Sabor doce, doce, doce!!! Hummm....

E tive a feliz idéia de usar tudo o que sobrou das frutas para fazer um bolo integral!
Me baseei na receita do Bolo de Frutas e apenas substituí o iogurte, o suco de limão e a maçã pelo bagaço das frutas (02 carambolas e duas maçãs) e usei 03 ovos ao invés de quatro. O passo-a-passo é o mesmo!


Ficou tentador!!!

Fiz uma outra variação para o mesmo suco, acrecentando talos de couve!
Igualmente bom!

E assim surgiu a idéia de também aproveitar o que sobra do suco de beterraba com cenoura, para fazer pão integral!
A receita e o passo-a-passo é a mesma do outro post.
É só acrescentar o bagaço (01 beterraba e 01 cenoura) e corrigir a massa com um pouco mais de farinha se ficar muito úmido, ou reduzir um pouquinho a quantidade de água.



Ficou ótimo!

Dica Tofs: para o pão ficar com um aspecto mais bonito e brilhante como o da foto, passe um pouco de manteiga por cima, enquanto ele ainda estiver quente! Dica da vovó, hein!

Agora vocês já sabem.....

.....das frutas só não dá para aproveitar o cabinho e as sementes!

Comentários

Postagens mais visitadas