Torta para Lanche

Quem faz e me ensinou essa massa de torta para lanchinhos é minha sogrinha querida, Dona Thelma!
Super prática (para variar) e aceita qualquer recheio que você escolher!
Substitui muitíssimo bem o bom e velho ‘pão com manteiga’ e o sempre elegante ‘chá da tarde’.
 É bom variar um pouco!

Ingredientes:
02 xícaras (chá) farinha de trigo peneirada
01 xícara (chá) leite
01 xícara (chá) óleo – eu uso ½ (e já acho muito! rs......)
01 colher (sopa) fermento em pó

Modo de Preparo:
Misture bem todos os ingredientes até virar uma massa lisa e brilhante. Termine de dar o ponto com as mãos.
Abra a massa com os dedos em forma ou refratária (untada e enfarinhada) e leve ao forno para pré- assar.
Retire do forno, recheie a massa a seu gosto e retorne a refratária ao forno para terminar de assar.
Eu usei 200g ricota, 02 tomates sem sementes picados e ½ cebola em rodelas sobre uma mistura de requeijão com um pouquinho de creme de leite que eu tinha na geladeira. Temperei com azeite, sal, orégano e a mistura de cebola, alho e salsa desidratados.
Pré-assei a massa por 10 minutos e depois de recheá-la retornei ao forno por mais 25 minutos a uma temperatura de 220 a 250°C.

Outra dica de recheio é abobrinha (em rodelas finas), tomate, cebola e mussarela!


Fica leve e muito gostosinho!

Comentários

Postagens mais visitadas