Sucos Naturais!!!

Confesso, eu pequei!
Foi por preguiça minha gente, pura e simples preguiça!!!
Mas reconheço e prometo que a partir de agora tudo vai mudar.
Praticarei uma alimentação muito mais saudável (incluindo as bebidas) e usarei a minha centífuga!

Durante muito tempo eu tomei só leite de vaca. 
Depois só leite de soja.
Mais tarde, os dois intercalados.
Foi quando li uma reportagem dizendo que o uso prolongado de ambos exacerbava e estimulava as alergias respiratórias - e eu a rainha das ites: rinite, bronquite, sinusite.......
Pelo sim, pelo não, resolvi fazer o teste e suspendi o consumo do leite.
Meses mais tarde percebi que praticamente todos os sintomas haviam sumido.
Uau!!!! 
Simples assim!!!

Nem tão simples assim.....

Sem o leite, o que eu vou beber???

Café? (não gosto)

Chá? (no café da manhã???)

Refrigerante? (nem pensar!!!)

Suco de caixinha? 
(corantes, edulcorantes, estabilizantes, conservantes......)

E agora, quem poderá me defender???

Eis que surge Anna Elisa de Castro, com suas dicas e sua culinária saudável!!!

Enfim, simples assim...........

Pegue sua centrífuga (sem preguiça de desmontar ela inteirinha e lavar peça por peça depois de usar!), umas frutas, uns legumes, umas ervas e  umas folhas, escolha sua mistura e pronto!
Suco natural fresquinho, cheio de cor, vitaminas e minerais.

Para começar eu escolhi maçã, cenoura, pepino, talos de beterraba, couve, salsinha e hortelã.
A cor ficou escura por conta dos talos, mas o sabor ficou adocicado e bem agradável.
Abacaxi, pepino, hortelã e couve! 
Maçã, beterraba e cenoura!

Ainda quero testar outras combinações!

E você, o que anda bebendo?

Comentários

Postagens mais visitadas